Bloody Mary (Maria Sangrenta), Hanako-san e a Loira do Banheiro. Pelo o mundo temos histórias que fazem parte das lendas urbanas locais. Mulheres que assombram os espelhos e, principalmente banheiros. Aparecem, quando alguém imprudente resolve invoca-las. Quem nunca, ficou com medo de entrar no banheiro da escola? Essas lendas urbanas são passadas de forma oral e… quem conta um ponto aumenta um pouco….
Ainda que, a Loira do Banheiro seja mais conhecida no Brasil, temos a Maria Sangrenta mais famosa nos EUA e, em outras culturas também existem variações desta lenda( que surgiram de forma independente), como a lenda urbana da Hanako-san do Japão.
Vamos falar primeiro da Maria Sangrenta, a expressão “Bloody Mary é anterior a própria lenda, tendo sido originada na rainha inglesa Mary I, da dinastia Tudor, cujo reinado foi marcado por fome, peste e perseguições religiosas. Rainha era perversa, ela matava suas vítimas com extremo sadismo.

Ela costumava assistir as execuções de uma sacada que está localizada em Smithfields. Mary também mandou prender sua meia irmã Elizabeth na torre de Londres para tentar evitar que ela a destituísse de seu trono. Diante de múltiplos desafios em seu reinado de cinco anos, muitos decorriam do fato dela ser a primeira rainha inglesa a usar uma coroa por direito próprio, e não como esposa de um rei. Sua prioridade era a religião e ela implementava reformas e restrições que restaurariam a ascensão da Igreja Católica. Mas, ao mesmo tempo, ordenou que 280 protestantes fossem queimados em uma fogueira, mantando em nome de Jesus Cristo e da verdadeira igreja(Católica), fato que deu início a sua reputação de Bloody Mary.

Mary I morreu de câncer nos ovários, em 1558, no Palácio de St James. Um dos seus últimos gestos foi reconhecer a legitimidade de Elizabeth I como sua sucessora. Mary I foi sepultada na Abadia de Westminster, em um túmulo que é dividido com a irmã e grande rival Elizabeth I .
Tutorial:
Aprendendo a invocar Bloody Mary:

- Entre no banheiro e apague as luzes. Feche a porta também, para que fique totalmente escuro. Além do mais, você precisa estar sozinho para chamá-la, então veja se ninguém o seguiu.
- Coloque a vela acesa sob a pia em frente ao espelho.
- Se não tiver um banheiro, tudo bem. É possível invocá-la em qualquer cômodo escuro e espelhado.
- Olhe no espelho e diga “Maria Sangrenta” três vezes. Fique de olhos abertos e fale devagar para que ela possa ouvi-lo. Agora, é só esperar a aparição
- Agora o Bagulho fida louco!!! Caso ela apareça você terá que acender a luz, apagar a vela, e correr… Caso ela pegue você… bom dá pra ter uma ideia do que irá acontecer…
E aí themôninhos, gostaram? Fiquem ligados que irei contar também a história da loira do banheiro e da Hanako-San…
Logo será. Elizabeth 2 que irá , virar uma assombração ,
HAHAHA